SOLUÇÕES EM
Estudos de Viabilização de Projetos Minerais
Os estudos, comumente estruturados nas etapas de Estudo Conceitual, Estudo de Pré-Viabilidade e Estudo de Viabilidade Final, constituem uma parte essencial do trabalho de desenvolvimento necessário para a viabilização de um projeto mineral. Estes estudos compreendem a avaliação da viabilidade técnica, econômica, ambiental e social de um empreendimento, integrando todas as disciplinas pertinentes ao projeto.
Com variações das nomenclaturas e padrões para cada etapa de acordo com o empreendedor e os objetivos específicos do projeto, os estudos precisam respeitar exigências de aplicação de normas técnicas rigorosas alinhadas a padrões internacionais. Isto assegura análises de viabilidade robustas, que atendem aos requisitos dos órgãos reguladores e podem ser validadas nas avaliações independentes garantindo maior segurança para a aprovação dos investimentos.
PRINCIPAIS SERVIÇOS
A WALM oferece soluções customizadas e completas para o desenvolvimento dos estudos. Gerenciamento, gerenciamento + execução, serviços de apoio ao gerenciamento. Entregamos o que o seu projeto precisa.
Nosso modelo de gerenciamento é direcionado para projetos minerais em fase desenvolvimento. Atuamos desde a exploração e estudos iniciais até o estudo de viabilidade final e aprovação do investimento, incorporando a perspectiva e mentalidade do dono.
O escopo de trabalho é personalizado para atender as necessidades e objetivos específicos de cada projeto. Nossos serviços nesta área de atuação incluem:
> Gerenciamento completo de estudos, com integração multidisciplinar de equipes Walm, de terceiros e do cliente.
> Desenvolvimento de estudos completos – gerenciamento e execução.
> Gerenciamento híbrido.
> Planejamento estratégico colaborativo.
> Modelo de desenvolvimento e plano de execução.
> Cronograma integrado, orçamento e controle de atividades.
> Gerenciamento da Informação.
> Estruturação de modelo e sistema de reporte.
> Relatório final de estudos (NI 43-101, JORC, SK-1300).
> Revisão técnica (peer review) e validação (sing-off) por profissionais certificados (QPs/CPs).
> Auditorias independentes (due-diligence).
> Padrões e procedimentos de gestão projetos.
> Gerenciamento e execução de atividades de campo.
> Estudos e relatórios específicos para processos de direitos minerários e licenciamento ambiental.